Estudantes do PROFITEC recebem visita do presidente da Associação Comercial de Grajaú

No último sábado (17), os estudantes do Curso Superior em Gestão da Qualidade do Campus Grajaú receberam a visita do presidente da Associação Comercial da cidade (ACIG), Uvanderson Sabóia.

De acordo com a coordenadora de polo do PROFITEC e diretora do Campus Grajaú, Ana Rita Bezerra da Silva, a visita do presidente da ACIG reforçou a parceria com a UEMA, por meio do PROFITEC, para prover oportunidades de estágio aos alunos do programa que podem ajudar no aperfeiçoamento das teorias aprendidas em sala de aula. Além disso, Uvanderson Sabóia traçou um panorama do mercado de trabalho local, apontando as opções que estão abertas para jovens que tenham qualificação profissional.

“Buscar qualificação em uma Instituição acreditada e que tem respeito  como a UEMA contribui positivamente para o município e cidades vizinhas seja no comércio, indústria ou  agronegócio”, comentou a coordenadora.

Para o estudante Hallison Nascimento, o momento superou as expectativas. “A visita do presidente da Associação Comercial de Grajaú foi muito proveitosa. Ele trouxe uma palavra de ânimo, relatando um pouco sobre sua trajetória acadêmica e empresarial. Ficou claro para nós a importância do PROFITEC e de profissionais da área de Gestão de Qualidade para a cidade de Grajaú, para a indústria gesseira e todas as atividades comerciais”, comentou.