Redes de Computadores

Curso Superior de Tecnologia em Rede de Computadores

O Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores do Programa de Formação Profissional Tecnológica – ProfiTec foi criado e autorizado, conforme os critérios estabelecidos na Resolução Nº 875/2014 – CONSUN/UEMA de 3 de julho de 2014 pra a proposição de criação de cursos novos.

Perfil Profissional: Projeta, implanta, gerencia e integra redes de computadores. Identifica necessidades, dimensiona, elabora especificações e avalia soluções para segurança de redes de computadores. Desenvolve e documenta projetos em redes de pequeno, médio e grande portes. Avalia o desempenho da rede e propõe medidas para melhoria da qualidade de serviço. Vistorias, realiza perícia, avalia, emite laudo e parecer técnico em sua área de formação.

Campo de atuação: Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assistência técnica e consultoria. Empresas de tecnologia. Empresas em geral (indústria, comércio e serviços). Organizações não-governamentais. Órgãos públicos. Institutos e Centros de Pesquisa. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Possibilidades futuras: Pós-graduação na área de Ciência da Computação. Pós-graduação na área de Engenharia Elétrica, entre outras.

Duração: 3 anos

Campus de oferta

  • Caxias
  • Coroatá
  • Santa Inês
  • São Bento

ESTRUTURA DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM REDES DE COMPUTADORES

CORPO DOCENTE

– Airton Carvalho Sousa

– Andrea Borges Araruna de Galiza

– Carlos Magno Sousa Junior

– Cícero Costa Quarto

– Claudia Maria Magalhães Motta

– José de Ribamar Ross

– José Pinheiro de Moura

– Josimar Porto

– Lúcio Flávio de A. Campos

– Maura Rejanne A. Rodrigues Amorim

– Mauro Sergio Silva Pinto

– Pedro Brandão Neto

– Rossane Cardoso Carvalho

– Vladimir Bezerra de Oliveira