Design de Interiores

Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores

O Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores do Programa de Formação Tecnológico – ProfiTec foi criado e autorizado, conforme os critérios estabelecidos na Resolução Nº 875/2014 – CONSUN/UEMA de 3 de julho de 2014 pra a proposição de criação de cursos novos.

Perfil Profissional: Cria e desenvolve projetos de espaços internos, considerando fatores estéticos, simbólicos, ergonômicos, socioculturais e produtivos. Realiza pesquisa de tendências. Planeja, desenvolve e gerencia projetos de interiores com o uso de materiais e recursos sustentáveis. Desenha, representa e expressa o projeto de interiores graficamente de forma bi e tridimensional. Elabora maquetes e modelos volumétricos com uso de técnicas diferenciadas de expressão gráfica. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

Campo de atuação: Atuar em: Construtoras. Empresas de decoração. Escritórios de Design e Arquitetura. Indústrias de mobiliário. Lojas. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Possibilidades futuras: Pós-graduação na área de Arquitetura e Urbanismo. Pós-graduação na área de Artes, entre outras, entre outras.

Duração: 2,5 anos

Campus de oferta

  • Bacabal
  • Codó
  • Timon

Estrutura Curricular do Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores

CORPO DOCENTE

– Alex Oliveira de Souza

– Edite Sampaio Sotero Leal

– Francisco Armond do Amaral

– Giovanna Garcêz Freire

– Igor Mendes Monteiro

– Inácio de Loiola de Oliveira Campos Júnior

– Ingrid Gomes Braga

– Jose Agnaldo Pereira Mota Junior

– Nairama Pereira Barriga

– Nikole Melo de Mendonça

– Raissa Muniz Pinto

– Silvia Maria Brandao Fernandes