Estudantes de Agrocomputação participam do 5ª Dia de Campo Evoterra

Os estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Agrocomputação do Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec/UEMA) participaram, no dia 28 de janeiro, do 5º Dia de Campo Evoterra, na região de Balsas.

O evento ocorreu na Fazenda Guaíra e foi promovido pela Evoterra com o objetivo de proporcionar o compartilhamento de informações, técnicas e experiências agronômicas entre profissionais, empresas, pesquisadores e estudantes.

Para o coordenador do CST em Agrocomputação, Mauro Sérgio, que acompanhou o grupo de alunos, o momento foi uma boa oportunidade para conhecer novas tecnologias.

“Os alunos de Agrocomputação puderam conhecer as mais avançadas especificações de sementes de soja e milho, bem como de fertilizantes. Então a participação dos alunos nesse tipo de atividade ajuda a deixá-los alinhados com as tecnologias usadas na cidade de Balsas, tecnologias que possuem os mais altos padrões de qualidade biológica, tais como as melhores sementes e os melhores defensivos agrícolas”, explicou.

O estudante do CST em Agrocomputação, Ebersção Wolff, ficou empolgado com a experiência e relatou o diferencial que traz para o aprendizado.

“Vimos lançamentos de variedades de soja, tecnologias de aplicação de defensivos agrícolas, sistemas de manejo e algumas tecnologias já disponíveis utilizadas na agricultura.Saber as novidades do que acontece no dia a dia da agricultura e as expectativas dos produtores faz uma grande diferença para nós. Mesmo que o nosso curso seja focado na parte tecnológica, oportunidades como essas, proporcionadas pelo ProfiTec, nos ajudam a entender quais as necessidades da agricultura e o que poderemos agregar para o agronegócio no futuro. Dias como esse nos ajudam a nos desenvolver como profissionais e saber que escolhemos o curso certo”, comentou.