Alunos do CST em Agrocomputação fazem visita técnica à empresa Lavronorte
Por PROFITEC em 18 de novembro de 2022
No dia 12 de novembro, os estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Agrocomputação do Campus Balsas fizeram uma visita técnica à empresa Lavronorte, representante da John Deere,
A visita, que foi coordenada pelo professor da disciplina de Tecnologias Aplicadas ao Agronegócio, Joel Cabral, configurou-se como uma oportunidade dos estudantes entenderem a Operation Center e as novas gerações de monitores (Agricultura 4.0 ou digital).
A turma foi orientada pelos palestrantes Mayra Pedrotti, João Pedro e Gustavo, que fazem parte da equipe da Lavronorte.
Para o professor Joel Cabral, eventos como esse são de grande relevância para o aprendizado dos alunos.
“Poder ver a aplicação dos assuntos/temas estudados em sala é de grande relevância para o aprendizado dos alunos. Nesses momentos, eles podem e se deparam com a realidade do campo. Hoje, a agricultura digital é fator fundamental, apesar de alguns gargalos, a Agricultura Brasileira, em especial do sul do Maranhão, caminha a passos largos nessa área”, pontuou.
O estudante Neliomar Silva Fonseca ressaltou vários pontos importantes dessa visita técnica para ele.
“Foi uma experiência enriquecedora. Essas conexões entre a teoria vista em sala e a prática são necessárias para um aprendizado completo. É muito gratificante perceber que o que estamos estudando condiz com a realidade profissional. Além disso, tivemos a oportunidade de ter contato direto com algumas das mais desenvolvidas tecnologias utilizadas a nível nacional e mundial no ramo da Agricultura de Precisão. Outra importância a se destacar foi a interação que tivemos com profissionais que trabalham no nosso segmento e que nos mostraram uma enorme gama de oportunidades em termos de mercado de trabalho. Em suma, foi um evento muito bem organizado por ambas as instituições e que agregou significativamente em termos de conhecimento e relacionamento para todos nós que tivemos a felicidade e a honra de participarmos.Isso dá uma certeza de que estamos no caminho certo”, explicou.
Por Débora Souza
Fotos:Lavronorte