Inscrições abertas para III Simpósio Agenda 2030 e os ODS

Por em 9 de outubro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Assessoria Especializada na Articulação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS Uema), em parceria com Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae) e o Núcleo de Tecnologias para Educação (Uemanet), realizará nos dias 21 e 22 de novembro de 2024, o “III Simpósio Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”.

Com tema “Desafios Sociopolíticos para a Inclusão de Grupos Vulnerabilizados”, o evento acontecerá de forma híbrida, com atividades presenciais no Auditório do Uemanet e transmissão via canal do Uemanet na plataforma Youtube.

O simpósio tem como objetivo promover discussões interdisciplinares sobre os desafios sociopolíticos que afetam grupos vulnerabilizados. Alinhado aos ODS, o evento focará na redução das desigualdades (ODS 10), na promoção da paz e justiça (ODS 16) e na construção de parcerias eficazes (ODS 17).

As inscrições podem ser feitas até dia 21 de novembro (clique aqui). Os interessados em apresentar trabalhos no evento poderão submetê-los, de modo eletrônico, até o dia 11 de outubro (Acesse aqui)

Podem se inscrever os estudantes da Uema, incluindo os alunos de programas especiais como o Programa de Formação Profissional Tecnológica(ProfiTec), professores, profissionais de diversas áreas e o público em geral interessado no tema do evento.

Os trabalhos selecionados serão incluídos no E-book “Educação e Sociedade: Agenda 2030 e os ODS”, que será lançado pela Editora Uema.

Confira o edital para obter mais informações, acesse aqui.

Confira a programação completa:

Dia 21/11/2024

Dia 22/11/2024