ProfiTec é um dos destaques da reunião entre Uema e Secretaria de Planejamento e Orçamento do MA

Por em 16 de agosto de 2024

Nesta sexta-feira(16), a coordenação geral do Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec) participou de uma reunião estratégica entre a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e a Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento do Maranhão (Seplan)

Participaram da reunião o reitor Walter Canales, o secretário de planejamento e orçamento do Maranhão, Vinícius Ferro Castro, pró-reitores da Uema, diretores de Centro, coordenadores de programas especiais e assessores.

O encontro teve como pauta apresentar as atividades da UEMA nos campos do ensino, pesquisa, extensão e inovação, além de discutir sobre o planejamento orçamentário para o ano de 2025.

O reitor Walter Canales detalhou os avanços e as iniciativas de destaque promovidos pela universidade, enfatizando o impacto das atividades acadêmicas e dos programas especiais.

Entre os programas apresentados, o ProfiTec foi destacado como um programa especial que oferece oportunidades de graduação de nível superior para aqueles que buscam formação na área tecnológica.

De acordo com o coordenador geral do ProfiTec, Lúcio Campos, a reunião foi importante para mostrar como a Uema gerencia seus recursos e desenvolve suas atividades, incluindo os programas especiais. “Foi uma oportunidade importante para apresentar o ProfiTec e suas contribuições para a formação tecnológica no estado, bem como discutir o planejamento orçamentário para o próximo ano. O secretário de planejamento pôde conhecer de perto a universidade e entender a importância dessa parte tão crucial para o desenvolvimento do ensino superior público”, ressaltou o coordenador.

Fotos: Rafael Carvalho