ProfiTec participa de reunião sobre parceria para oferta de cursos em Miranda do Norte

Por em 2 de maio de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão(Uema) recebeu, na última terça-feira(30), a visita do deputado federal Lourenço Júnior, a prefeita de Miranda do Norte, Angélica Bonfim, e a secretária de Educação de Miranda do Norte, Rosa Lemos.

Na ocasião, eles reuniram-se com o reitor da Uema, Walter Canales, os coordenadores dos programas especiais ProfiTec, Lúcio Campos, e Ensinar Formação de Professores, Maria Goretti Cavalcante; a coordenadora do Uemanet, Lígia Tchaika, além de assessores e do chefe de gabinete da Reitoria, José Sampaio, para tratar sobre possível parceria para oferta de cursos de graduação na cidade de Miranda do Norte.

Dentre as necessidades apontadas pelos representantes da cidade de Miranda do Norte, foi abordado o interesse dos estudantes da região por cursos tecnólogos e de bacharelado.

O coordenador geral do ProfiTec, Lúcio Campos, fez uma breve explicação do potencial de cada um dos cursos ofertados pelo programa, esclarecendo sobre o funcionamento, tempo médio de conclusão dos cursos e outras vantagens.

Após a exposição de cada coordenador, foi acordada uma visita técnica às escolas da cidade para verificar a infraestrutura para receber possíveis cursos da Uema, além do agendamento de nova reunião de alinhamento entre as equipes da Uema e de Miranda do Norte.

“Vamos estreitar essa relação para que a gente possa atender a cidade de Miranda do Norte com mais cursos e projetos que envolvam a universidade, por meio do apoio do deputado Lourenço Júnior, contribuindo para o desenvolvimento da região”, disse o reitor da Uema, Walter Canales.

Fotos: Rafael Carvalho