ProfiTec marca presença no aniversário de 44 anos da Apruema

O coordenador geral do Programa de Formação Profissional Tecnológica da Universidade Estadual do Maranhão (ProfiTec/Uema), Lúcio Campos, e o vice-coordenador e diretor do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), Fernando Lima, participaram ontem(25), no auditório do CCSA, do evento em celebração aos 44 anos da Associação de Professores da Uema (Apruema).

O evento também contou com a presença do vice-reitor da Uema, Paulo Catunda, e de ex-presidentes e membros da diretoria da entidade, professores, aposentados e convidados.

Durante a programação, o presidente da Apruema, Cristovam Filho, fez uma breve apresentação das atividades realizadas pela associação, incluindo os convênios firmados, processos judiciais em andamento, dentre outros esclarecimentos.

Na ocasião, também foi transmitido um vídeo institucional sobre a história da Apruema e um coquetel de confraternização ao final do evento.

Para o vice-reitor Paulo Catunda, a Apruema tem desempenhado um papel importante na construção e fortalecimento da Uema.

“ A universidade é uma construção constante, um livro sem fim. Então é muito importante valorizar a nossa associação dos professores, porque o barco é o mesmo, e a Uema só existe por causa de uma soma de esforços. Espero que a Apruema também evolua, atenda e agregue mais professores. Uma associação é sobre agregar, pois quando nos agregamos, temos força. Então, precisamos estar coesos no nosso propósito para que tenhamos sucesso nos nossos pleitos, na nossa luta e valorização e também para que continuemos a construir uma universidade cada vez melhor. Parabéns à Apruema e que ela se torne mais forte e mais efetiva pelos direitos dos professores”, comentou.

O presidente da Apruema, Cristovam Filho, expressou o orgulho em fazer parte da Apruema.

“Como atual presidente da Apruema, eu me sinto honrado em representar todos os professores da universidade. Nesses 44 anos de história, e por todos os profissionais que passaram pela entidade, eu sinto que minha responsabilidade só aumenta em ampliar os benefícios que já existem, fortalecer e valorizar ainda mais a profissão docente junto ao governo. Continuaremos na luta pelos interesses e garantia dos direitos dos professores”, enfatizou.

Já o coordenador do ProfiTec, Lúcio Campos, que também é membro da associação, destacou a relevância da Apruema como uma entidade representativa e de apoio aos docentes da universidade, enfatizando o papel da associação na defesa dos interesses e direitos dos professores.