Marco histórico para o ProfiTec: Realizada a primeira apresentação de TCC do Curso de Redes de Computadores

Ontem (10), ocorreu a primeira apresentação de Trabalho de Conclusão de Curso do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores, ofertado pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec).

A apresentação foi realizada, de modo virtual, pelo estudante Francisco Cândido Ferreira Neto do Campus Caxias, que abordou o tema “Riscos Associados às Redes Wi-Fi Públicas: Navegando com Segurança na Era Digital”.

Sob a orientação do professor Lúcio Campos, coordenador geral do ProfiTec, Francisco Cândido, fez uma análise dos riscos enfrentados pelos usuários de redes Wi-Fi públicas da cidade de Caxias, bem como estratégias eficazes para proteger os dados e dispositivos em tais ambiente

O trabalho foi avaliado e aprovado pela banca examinadora composta pelos professores Lúcio Campos, Pedro Brandão (coordenador do Curso de Redes de Computadores do ProfiTec) e Marcelo do Carmo (Departamento de Engenharia da Computação).

O professor Lúcio Campos expressou o orgulho pelo desempenho de Francisco, enfatizando o significado simbólico desse momento para o curso e para o programa como um todo.

“Desde a sua criação em 2018, o ProfiTec tem sido um agente de transformação no panorama educacional, oferecendo cursos inovadores e alinhados com as demandas do mercado de tecnologia. O Curso de Redes de Computadores é um dos pioneiros desse programa, e a apresentação do primeiro TCC coroa o compromisso da Uema, via ProfiTec,  em proporcionar oportunidades de aprendizado e crescimento profissional aos jovens do nosso estado”, disse Lúcio Campos.