Divulgado edital de solicitação de isenção da taxa de inscrição dos vestibulares da Uema

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou o edital de solicitação de isenção da taxa de inscrição dos vestibulares para ingresso nos cursos de graduação regulares, educação a distância e dos programas especiais ProfiTec, Ensinar e Proetnos.

A solicitação pode ser realizada via https://sigconcursos.uema.br, no período de 22 de abril a 24 de maio.

Podem solicitar a isenção, alunos da rede pública de ensino e pessoas declaradamente pobres. Para os estudantes da rede pública, os requisitos para solicitação abrangem: comprovação de ter cursado os últimos cinco anos do Ensino Médio na rede pública de ensino no Maranhão. Já para os declaradamente pobres, é necessário comprovar renda familiar não superior a dois salários-mínimos, conforme documentos específicos listados no edital.

Caso o solicitante tenha conseguido a isenção da taxa nos últimos cinco anos, e continue a atender aos requisitos de isenção, basta apenas validar seu pedido no site sigconcursos.

Mais esclarecimentos, entre em contato pelos seguintes canais: docv@uema.br ou telefone (98) 2016-8210, ramal 9445.

A relação preliminar dos requerentes isentos será divulgada no dia 10 de junho de 2024, enquanto a relação final dos pedidos deferidos, após recursos, será disponibilizada a partir do dia 24 de junho de 2024.

Confira o edital completo, acesse aqui.