Reunião de Secretários de Curso do ProfiTec discute sobre sistematização de atividades administrativas

Nessa quarta-feira (20), foi realizada uma reunião geral dos secretários de Curso do Programa de Formação Profissional Tecnológica, da Universidade Estadual do Maranhão (ProfiTec/Uema), para discussão sobre a sistematização das atividades de secretaria acadêmica do programa.

A reunião, que ocorreu na sede administrativa do ProfiTec, foi mediada pela coordenadora pedagógica Maria dos Remédios Serra, teve como propósito iniciar o processo de construção participativa de um documento preliminar de sistematização da rotina administrativa do secretariado.

Foram debatidos a gestão do trabalho pedagógico envolvendo dados, informações contínuas, resultados quantitativos, acompanhamento de instrumentos que demonstrem ou permitam mensurar o alcance dos objetivos propostos no Projeto Pedagógico de cada curso, dentre outros tópicos.

De acordo com a coordenadora Maria dos Remédios, esse momento foi a oportunidade de refletir sobre rotina, operacionalização, tratamento de informação e processos de comunicação interna e externa sob a perspectiva dos secretários.

“Foi uma reunião muito positiva, a gente conseguiu ter uma percepção de como está o andamento das atividades de cada colaborador. Ficou claro que é interesse de todos que haja um trabalho coletivo para sistematizar a rotina administrativa do secretariado de curso do ProfiTec. Nas próximas reuniões, vamos dar continuidade a essa construção que, certamente, vai render frutos para o fortalecimento e atuação do programa”, pontuou a coordenadora.

Na ocasião, também houve a ambientação do novo secretário de curso, Joady Ferreira, e da nova estagiária, Vanessa Alves. 

Por Débora Souza

Compartilhar.