ProfiTec e Secretaria da Municipal da Mulher de Barra do Corda promovem palestra sobre Qualidade de Vida da Mulher

O Programa de Formação Profissional Tecnológica da Universidade Estadual do Maranhão (ProfiTec/Uema), por meio da coordenação do Curso de Gestão da Qualidade, em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher, promoveu, dia 9 de março, uma palestra sobre o em alusão ao Dia Internacional da Mulher para os estudantes do Campus Barra do Corda.

A palestra sobre o tema “Qualidade de vida da mulher” foi ministrada pela secretária municipal da mulher Maíres dos Anjos que, dentre os assuntos,  destacou as ações realizadas pela Secretaria em prol do bem-estar e segurança das mulheres da cidade de Barra do Corda.

Para a coordenadora do curso de Gestão da Qualidade do ProfiTec, Thayanne Ferreira, abordar sobre a qualidade de vida da mulher em sala de aula, é uma forma da universidade contribuir para a promoção da igualdade de gênero.

“Esse evento foi bastante oportuno porque tratou sobre a qualidade de vida da mulher e também complementou o que estava sendo abordado durante a disciplina Qualidade de Vida e Segurança no Trabalho. Ao discutir a qualidade de vida da mulher, reconhecendo as questões específicas enfrentadas pelas mulheres, estamos contribuindo para a promoção da igualdade de gênero e empoderamento feminino no local de trabalho. Os alunos puderam ampliar a compreensão sobre a diversidade e desafios enfrentados no ambiente de trabalho, com uma perspectiva além das questões tradicionais ao considerar diferentes aspectos vivenciados pelas mulheres”, explicou a professora.

Ao final da palestra, houve um café especial em homenagem às mulheres.