Novos Convênios ampliam oportunidades de estágio para alunos de Redes de Computadores do Campus São Bento

O Programa de Formação Profissional Tecnológica da Universidade Estadual do Maranhão (ProfiTec/Uema) firmou novas parcerias para oferta de estágio aos estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores do Campus São Bento.

No mês de fevereiro deste ano, ocorreram as assinaturas dos convênios com empresas e instituições localizadas nas cidades de São Bento,Pinheiro, São Vicente Ferrer e Pinheiro.

“As parcerias com empresas para oferta de estágio aos estudantes do curso de Redes de Computadores ofertado no Campus São Bento têm grandes vantagens, porque essas empresas atuam dentro da cidade e em cidades vizinhas, beneficiando nossos alunos provenientes das cidades de Pinheiro, São Vicente Ferrer, Bacurituba e Palmeirândia. Além disso, por meio do estágio, o estudante ProfiTec tem a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, compreender a dinâmica e os desafios do mercado de trabalho e desenvolver habilidades relevantes para se destacar em sua futura carreira”, ressaltou o coordenador de estágio do ProfiTec, Wellinton Assunção.

De acordo com professor Wellinton Assunção, as empresas e instituições que firmaram parceria com o ProfiTec foram: Intralink (São Vicente Ferrer), Linknet (São Bento) Honda (Pinheiro), Ralpnet (Pinheiro) e a Prefeitura São Bento.

Para o coordenador geral do ProfiTec, Lúcio Campos, essas parcerias serão muito positivas para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos estudantes.

“Estamos entusiasmados em anunciar que o ProfiTec firmou novas parcerias para oferecer estágios aos estudantes de Redes de Computadores do Campus São Bento. Essas parcerias com empresas locais e de cidades vizinhas, além da Prefeitura de São Bento, abrirão portas para nossos alunos desenvolverem habilidades práticas, aplicarem conhecimentos teóricos e se prepararem para o futuro. Nós do ProfiTec estamos comprometidos em proporcionar oportunidades valiosas de aprendizado e crescimento profissional aos nossos alunos”, comentou.