Uema e Regional Telecom firmam parceria para oferta de estágio aos alunos de Redes de Computadores em Coroatá

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) firmou, ontem (31), uma parceria com a empresa Regional Telecom para a oferta de estágio aos alunos do Curso de Redes de Computadores, vinculados ao Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec) da universidade na cidade de Coroatá.

A assinatura do documento foi feita pela diretora da Uema Campus Coroatá, Lília Gomes, e pelo gerente da Regional Telecom no município, Lucas Lima.

Para a professora Lília, essa colaboração representa uma oportunidade para os estudantes de aplicar os conhecimentos adquiridos em um ambiente prático.

“É com satisfação que fechamos mais uma parceria com a Regional Telecom que servirá como campo de estágio do Curso Superior de Tecnologia em Rede de Computadores no segmento de internet em Coroatá”, afirmou a diretora.

A expectativa é que os estudantes beneficiados por essa parceria iniciem suas atividades de estágio já no segundo semestre deste ano.

“Essa iniciativa reforça o compromisso da Uema em proporcionar experiências práticas e enriquecedoras aos alunos, preparando-os de forma abrangente para os desafios do mercado de trabalho”, comentou o coordenador geral do ProfiTec, Lúcio Campos.