Reunião geral com diretores de campus e de curso aconteceu nessa quinta (15)

Na tarde de ontem (15), a coordenação geral do Programa Profissional Tecnológica da Universidade Estadual do Maranhão (ProfiTec/Uema) reuniu-se, de modo virtual, com os coordenadores de polo, coordenadores de curso e diretores de campus para tratar sobre o calendário acadêmico 2024.

Durante a reunião, foram apresentados os coordenadores dos novos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Geoprocessamento, Logística e Energias Renováveis. Também foram tratados temas como matrícula de calouros, acolhimento acadêmico 2024.1, início das aulas, eventos e organização de atividades administrativas.

O coordenador geral do ProfiTec, Lúcio Campos, ressaltou o crescimento do programa e da responsabilidade da equipe que faz parte do ProfiTec.

“Este ano iniciaremos mais quatro novos cursos, então a família está crescendo. O programa está alcançando cada vez mais destaque e, com isso, também temos mais responsabilidades de fazer com que alunos dos cursos tecnólogos sejam devidamente preparados, cientes dos recursos e ferramentas que estão disponíveis para que possam ter uma formação completa. Contamos com o empenho de todos em mais essa etapa”, disse o coordenador.

Já o vice-coordenador do ProfiTec, Fernando Lima, agradeceu pelo engajamento da equipe que tem trabalhado para fazer o programa crescer.

“Começamos as primeiras turmas do programa em 2020, desde então, temos crescido e aprendido bastante ao longo desses anos, então temos que agradecer ao trabalho que cada um colaboradores, dos diretores de Campus, secretários e coordenadores de polo realizaram. O  programa tem tido uma dinamicidade muito boa. Nossa preocupação enquanto instituição é que essa dinâmica possa continuar”, ressaltou.