Estudantes do ProfiTec participam de Curso de Primeiros Socorros no Campus Itapecuru Mirim

Estudantes do Programa de Formação Profissional Tecnológica da Universidade Estadual do Maranhão (ProfiTec/Uema) participaram, no dia 17 de fevereiro, de um curso de Primeiros Socorros no Campus Itapecuru Mirim.

A turma do Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade do ProfiTec, juntamente com alunos do Curso de Segurança do Trabalho (Uemanet), teve a oportunidade de aprender sobre primeiros socorros na prática, tanto simulando situações ocorridas em local de trabalho quanto na vida doméstica, com os professores Saulo Tonello e Carlos David Veiga França.

Saulo Tonello, bacharel em Segurança Pública e do Trabalho e atuante no campo de prevenção de acidentes, mostrou a importância dos primeiros socorros como ferramenta essencial para garantir a saúde e bem-estar dos trabalhadores da área industrial.

Já o doutorando em Natureza e Dinâmica do Espaço, Carlos David Veiga França, abordou as situações de emergência em contextos sociais e ambientais.

O curso foi mediado pela diretora do Campus Itapecuru Mirim e professora da disciplina “Qualidade de vida, saúde e segurança no trabalho”, Thallita Karolaine Queiroz P. Serra.

Para a professora, os alunos saíram capacitados e confiantes para agir de forma eficaz em situações de emergência. “O evento foi mais um exemplo do compromisso da Uema, por meio do Uemanet e do ProfiTec, em oferecer uma educação de qualidade para seus alunos, preparando-os para enfrentar os desafios do mundo real com segurança e responsabilidade”, disse.