Curso de Gestão da Qualidade é o segundo do ProfiTec/Uema a receber visita do CEE-MA para reconhecimento

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade,ofertado pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio Programa de Formação Profissional Tecnológica(ProfiTec), passou por uma avaliação, nos dias 26 e 27 de fevereiro, para reconhecimento pelo Conselho Estadual de Educação do Maranhão (CEE-MA).

Durante a visita virtual da comissão composta pela presidente Maria Eugênia Rodrigues Araújo e conselheiros Harvey Alexander Villa Velez e Maria Célia Macedo Araújo Melo, os gestores do ProfiTec, a coordenação do curso e professores que compõem o Núcleo Docente Estruturante apresentaram o programa e o projeto pedagógico do curso. Além de uma reunião com alunos para ouvir sobre suas experiências acadêmicas e opiniões.

A comissão também fez uma visita remota às instalações da sede administrativa e dos campi onde o curso é ofertado, incluindo laboratórios básicos e específicos e biblioteca.

Na ocasião, o coordenador geral do ProfiTec, Lúcio Campos, o vice-coordenador Fernando Lima e a coordenação de curso tiraram dúvidas dos conselheiros sobre o funcionamento do curso e particularidades do programa.

“É um momento importante do programa porque estamos passando por mais uma avaliação de um outro curso que começou também em 2020. Percebemos que os membros da comissão estão encantados com o ProfiTec, com a ideia de ter professores mestres e doutores indo a locais distantes para prover ensino de qualidade. A Uema oferta essa oportunidade única, por meio do ProfiTec, de fazer um curso de menor duração, como é o curso tecnólogo, que prepara o estudante  enfrentar os desafios do mercado de trabalho. Então esperamos um bom resultado. Que venha uma nota boa para que possamos prosseguir com a última fase que é a colação de grau dos alunos que estão concluindo o curso”, comentou o coordenador Lúcio Campos.

Já a presidente da comissão Maria Eugênia expressou a satisfação em estar participando de um momento primordial para o avanço do curso de Gestão da Qualidade.

“Esta é uma das avaliações mais especiais que estou participando. Cada campus mostrou suas peculiaridades. Eu me sinto feliz em estar mais próxima de uma universidade como a Uema, que é uma referência em ensino no Maranhão. A perspectiva é de que cada curso do programa vai continuar a crescer. Eu me sinto agraciada em participar desse momento”, disse.

Para a coordenadora do Curso de Gestão da Qualidade, Thayanne Ferreira, ter o curso reconhecido irá conferir credibilidade ao trabalho realizado pelo ProfiTec e também aos futuros profissionais da área.

“O reconhecimento do curso pelo Conselho Estadual de Educação não apenas valida a qualidade acadêmica do programa e do Curso, mas também, confere credibilidade e reconhecimento aos graduados. Este reconhecimento é essencial para os estudantes, que investem seu tempo e recursos em sua formação, e para as empresas que buscam profissionais qualificados em Gestão da Qualidade para impulsionar sua competitividade e eficiência”, pontuou a coordenadora.