Aberto prazo para realização de matrícula de calouros ProfiTec 2024.1

A partir de hoje (19), está aberto o prazo para realização de matrícula de calouros do Programa de Formação Profissional Tecnológica da Universidade Estadual do Maranhão (ProfiTec/Uema).

O candidato aprovado no Vestibular ProfiTec Uema 2024  deve comparecer à secretaria do Campus ou Centro onde será ofertado o curso para qual foi selecionado a fim de realizar a matrícula.

No edital publicado pela Pró-Reitoria de Graduação da universidade estão descritos todos os documentos e orientações.

Dentre os documentos exigidos estão:

1.  certificado de Ensino Médio com Histórico Escolar (original e cópia)- contendo visto da Inspeção Escolar ou carimbo de isento do Conselho Estadual de Educação;
  2.  cédula de Identidade (original e cópia);
  3.  certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
  4.  certificado de Reservista ou de dispensa de incorporação, se do sexo masculino e maior de 18 anos (original e cópia);
  5.  certidão de Quitação Eleitoral, que pode ser emitida por meio do seguinte endereço <http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral>;
  6.  uma foto 3×4 recente;
  7.  CPF (original e cópia);
  8.  comprovante de residência (original e cópia).

Os aprovados têm até o dia 23 de fevereiro para efetuar a matrícula. Os campi da Uema onde ocorrerão as matrículas são: Balsas, Bacabal, Caxias, Codó, Grajaú, Itapecuru Mirim, Santa Inês, São Luís (secretaria do Centro de Ciências Tecnológicas -CCT) e Timon. O horário de atendimento é das 8h30 às 11h30 e das 14h às 18h.

Ainda conforme o edital, as aulas das novas turmas iniciarão no dia 6 de abril.

Acesse o edital completo para saber mais informações, clique aqui.