ProfiTec recebe visita do Conselho Estadual de Educação para reconhecimento do Curso de Design de Interiores

Nos dias 23 e 24 de janeiro, o Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores, do Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec), passou por uma avaliação feita por uma comissão do Conselho Estadual de Educação do Maranhão (CEE-MA) para dar início ao processo de reconhecimento do curso.

A comissão do CCE, composta pelo presidente Francisco Lobo e pelos membros José Marcelo Santo e Maria Célia Melo, reuniu-se, de forma remota, com o coordenador geral do ProfiTec, Lúcio Campos, juntamente com o diretor do Centro de Ciências Tecnológicas da Universidade Estadual do Maranhão (CCT/Uema), Fernando Lima, e a coordenadora do curso de Design de Interiores, Ingrid Braga, para ouvir uma apresentação geral sobre ProfiTec, Projeto Pedagógico do curso e implementação.

Além disso, também foram realizadas reuniões com o Núcleo Docente Estruturante, professores e estudantes do curso, e visitas remotas às instalações físicas da Uema nos campi de Bacabal, Caxias, Codó e Timon, locais onde o curso de Design de Interiores é ofertado.

Esse processo de avaliação para reconhecimento é o último dos três atos regulatórios que devem ser seguidos para a consolidação de um curso de graduação, sendo os atos anteriores o credenciamento para a oferta do curso e a autorização de funcionamento.

De acordo com Lúcio Campos, a comissão comentou positivamente sobre o nível de organização, as informações gerais sobre o curso e a infraestrutura disponível para os estudantes desenvolverem suas atividades. “A comissão de avaliação elogiou toda a documentação por nós apresentada, pela riqueza dos detalhes e pelo nível de informação. Tanto a infraestrutura dos campi da universidade, bem como o núcleo administrativo, situado no Campus Paulo VI, foram bastante elogiados. Estamos ansiosos pelo relatório final da comissão e pela nota de avaliação do curso de Design de Interiores. A partir dessa resposta, poderemos prosseguir com as solenidades de colação de grau das turmas que concluíram o curso”, disse o coordenador.