Edital de matrícula dos aprovados no Vestibular ProfiTec Uema 2024 será publicado na próxima semana

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prog), irá publicar, em 5 de fevereiro, o edital de matrícula de calouros do Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec) 2024.

O edital conterá todas as normas e orientações necessárias para a realização de matrícula dos candidatos aprovados Vestibular ProfiTec Uema 2024.

A matrícula ocorrerá de modo presencial, no período de 19 a 23 de fevereiro. Os horários e locais dos campi e centro para comparecimento dos aprovados estarão especificados no edital.

Os aprovados devem apresentar a documentação exigida no edital do vestibular ProfiTec Uema 2024 no ato da matrícula.

Dentre os documentos exigidos estão:

1. a) certificado de Ensino Médio com Histórico Escolar (original e cópia)- contendo visto da Inspeção Escolar ou carimbo de isento do Conselho Estadual de Educação;
  2. b) cédula de Identidade (original e cópia);
  3. c) certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
  4. d) certificado de Reservista ou de dispensa de incorporação, se do sexo masculino e maior de 18 anos (original e cópia);
  5. e) certidão de Quitação Eleitoral, que pode ser emitida por meio do seguinte endereço <http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral>;
  6. f) uma foto 3×4 recente;
  7. g) CPF (original e cópia);
  8. h) comprovante de residência (original e cópia).

No edital a ser publicado pela Uema na próxima semana, também irão constar esclarecimentos relacionados à documentação para efetivação da matrícula.

A previsão é que as aulas do primeiro semestre letivo iniciem no dia 6 de abril.