Gestores do ProfiTec comparecem na Cerimônia de 25 anos do UemaNet

A Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet), celebrou, dia 7 de dezembro, os vinte e cinco anos de dedicação ao ensino a distância.

Com a temática “EaD Uema 25 anos conectando vidas”, a programação contou com homenagens a personalidades que atuaram para o crescimento do Uemanet, egressos de cursos EaD que carregam histórias inspiradoras e membros da equipe por seus serviços prestados.

O reitor da Uema, Walter Canales, e a coordenadora geral do Uemanet, Lígia Tchaicka, fizeram a entrega do “Prêmio Minha História na EAD” aos homenageados.

Em seu discurso, o reitor Walter Canales destacou os números e alcance dos cursos ofertados pelo UemaNet nos últimos anos.

“Nestes últimos anos, são 12 cursos de graduação, 4 cursos de tecnologia, com mais de 34 mil alunos matriculados. 12 cursos também de pós-graduação, com 8 mil matrículas, 19 cursos técnicos, com 13 mil matrículas, 13 cursos de atualização e aperfeiçoamento, com 12 mil matrículas. Enfim, 56 cursos da plataforma ESKADA, com mais de 1 milhão de matrículas, no mundo inteiro, em quase 100 países.”, afirmou o reitor da Uema, Prof. Dr. Walter Canales.

O evento teve a participação de autoridades políticas, como a presença do vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão. Também estiveram presentes membros de institutos de pesquisa, gestores da IES, pesquisadores, estudantes e convidados. Dentre os participantes, o coordenador geral do ProfiTec, Lúcio Campos, e o vice-coordenador do ProfiTec, Fernando Lima, também prestigiaram o evento.

“É um momento muito importante para nossa universidade comemorar os 25 anos do Uemanet. Eu tive o prazer de trabalhar no núcleo durante 8 anos. Por dois anos, fui coordenador de TI e depois coordenador do curso técnico, inclusive, era o Curso Técnico de Redes de Computadores que, hoje, temos o curso tecnólogo em Redes de Computadores pelo ProfiTec, e acredito que os primeiros passos nessa época. Parabenizamos e ficamos orgulhosos em saber da quantidade e qualidade dos cursos que o Uemanet oferece, as plataformas que são visualizadas no mundo inteiro e que continuam crescendo. Sabemos que a educação a distância é algo primordial para o desenvolvimento da educação no Brasil, e não apenas no Maranhão, então, esperamos unir forças para que a EaD cresça cada vez mais!”, disse o coordenador geral do ProfiTec, Lúcio Campos.