Estudantes do Curso de Design de Interiores participam de roda de conversa na V Feira de Profissões do IEMA Pleno Codó

Estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores, do Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec/Uema), participaram de uma roda de conversa sobre o tema “Perspectivas profissionais para o Design de Interiores”, ocorrida, dia 24 de novembro, durante a V Feira de Profissões do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA)- Campus Codó.

As alunas do Curso de Design de Interiores do ProfiTec que partilharam conhecimentos sobre a profissão foram: Piedade Ferreira, Dalila Carvalho, Thatiane Soares (arquiteta e urbanista) e Letícia Sousa (arquiteta e urbanista).

Na oportunidade, os estudantes do Curso Técnico em Design de Interiores e do Curso Técnico em Móveis do IEMA puderam fazer questionamentos e tiraram dúvidas sobre a profissão.

“A principal importância nossa participação nesse evento foi poder compartilhar conhecimentos com os estudantes do ensino Médio e Técnico sobre a relevância da área de Design de Interiores para as pessoas e empresas. Além disso, foi gratificante explicar a atual situação do mercado profissional e da construção civil relacionadas com a profissão, incentivando os alunos a ingressar nessa área de estudo”, comentou a estudante de Design de Interiores do ProfiTec e arquiteta, Letícia Sousa.