III Encontro Acadêmico do ProfiTec encerrou nesse domingo (12)

Ontem (12), ocorreu o encerramento do III Encontro Acadêmico do Programa de Formação Profissional Tecnológica da Universidade Estadual do Maranhão (ProfiTec/Uema).

Nesta edição, 140 inscritos, entre alunos, professores e gestores do ProfiTec e da Uema, além de estudantes de outras universidades e instituições participaram de palestras e minicursos sobre empreendedorismo, mercado de trabalho, gestão de projetos, ferramentas tecnológicas para uso nas áreas de redes de computadores, design de interiores e agrocomputação.

No encerramento, o conferencista Wilde Correa, que é engenheiro mecânico e atua como engenheiro de Projetos na empresa Vale,  falou sobre gerenciamento de projetos abordando tópicos como Ciclo PDCA e SDCA, processos de gerenciamento de projetos, PMBOK, PMO, dentre outros.

A coordenadora científica do ProfiTec e organizadora do evento, Priscila Gadelha, expressou a satisfação com o engajamento do público nesta edição do encontro.

“Agradeço a presença de todos em nosso evento. Os estudantes estiveram envolvidos ativamente, questionando, emitindo opiniões, buscando aprender o máximo do que cada palestrante tinha a oferecer. Parabéns a todos os envolvidos, professores e alunos. A razão do ProfiTec existir é por causa da persistência e do propósito de cada um de vocês”, disse.