Empreendedorismo é tema da palestra de abertura do III Encontro Acadêmico do ProfiTec

Aconteceu na noite de ontem (10), a abertura do III Encontro Acadêmico do Programa de Formação Profissional Tecnológica da Universidade Estadual do Maranhão (ProfiTec/Uema).

O evento virtual, organizado pela coordenação científica do programa, conta com a participação de estudantes, gestores e professores do ProfiTec, além de estudantes de outros cursos da Uema e de instituições de Ensino Superior do Maranhão.

Nesta edição, a programação aborda temas como empreendedorismo, mercado de trabalho,  tecnologias aplicadas às áreas do design de interiores, gestão da qualidade e redes de computadores.

O vice-reitor da Uema, Paulo Catunda, esteve presente na abertura do evento e enfatizou a importância da formação tecnológica para o desenvolvimento do Maranhão.

“O Maranhão, com os índices que têm, precisa de formação tecnológica para desenvolver as cidades. A Uema é uma das protagonistas da gestão estadual que viabiliza a diminuição das desigualdades sociais do Maranhão. Chegamos a muitos municípios maranhenses com a capilaridade que a Uema tem, por meio de seus cursos regulares e programas especiais como o ProfiTec”, disse.

Para o coordenador geral do ProfiTec, Lúcio Campos, a realização do evento é mais uma oportunidade de ampliar conhecimentos e redes de contatos que irão fazer a diferença na jornada acadêmica e profissional dos participantes.

“Estamos nesta terceira edição do Encontro Acadêmico, nossa perspectiva é de crescimento porque pretendemos refletir para sociedade profissionais capacitados. Então meu recado para os participantes é que aproveitem, pois vamos ter ótimas palestras com profissionais experientes e que têm muito a compartilhar sobre o mundo do empreendedorismo e do trabalho”, comentou.

Após a cerimônia de abertura, a palestrante Ivanilde Pacheco, da VLI Multimodal S.A, falou sobre empreendedorismo, conexão empreendedora e passos para empreender.

Os participantes puderam interagir e debater sobre o assunto durante a palestra, a mediação foi realizada pela coordenadora científica ProfiTec e organizadora do evento, Priscila Gadelha.

A programação prossegue hoje (11) e amanhã (12), com palestras e minicursos.