Divulgado Resultado Final do Vestibular ProfiTec Uema 2024

Hoje (26), a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Superintendência de Seletivos e Concursos (Sucons), divulgou o resultado final do Vestibular do Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec) 2024.

Foram ofertadas 400 vagas em cursos tecnólogos e mais de 1.500 candidatos se inscreveram no seletivo.

Além dos Cursos Superiores de Tecnologia em Agrocomputação (Grajaú), Design de Interiores (Caxias), Redes de Computadores (Bacabal) e Gestão da Qualidade (Codó), também foram ofertados novos cursos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Timon e Itapecuru Mirim), Energias Renováveis (São Luís), Geoprocessamento (Balsas) e Logística (Timon e Santa Inês).

“Nós aplicamos 9 municípios e foram preenchidas 95,50% das 400 vagas. Vale ressaltar também que tivemos  79,58% de candidatos aprovados oriundos de escolas públicas”, esclareceu a superintendente da Sucons, Cristiane Pestana.

Para o coordenador geral do ProfiTec, Lúcio Campos, esse momento revela que a Uema está cumprindo sua missão para com a sociedade.

“É com muita alegria que recebemos o resultado do Vestibular ProfiTec e podemos observar que a universidade cumpre seu papel que é garantir Ensino Superior de qualidade para as pessoas de baixa renda, já que tivemos quase 80% dos aprovados egressos de escola pública. Então, em nome do ProfiTec, desejo boas-vindas aos calouros que iremos encontrar a partir do primeiro semestre de 2024, incluindo São Luís, onde teremos a primeira turma. Que todos sintam-se acolhidos pela Uema e pelo ProfiTec”, disse.

Nesta edição, o novo Curso de Energias Renováveis foi o mais concorrido, com 13,91 candidatos por vaga no sistema universal.

Os candidatos aprovados nesses seletivos irão ingressar nos cursos no primeiro semestre de 2024.

O edital que terá todas as orientações sobre o processo de matrícula será divulgado em breve pela Pró-Reitoria de Graduação (PROG) da Uema.

Confira a lista de aprovados, acesse aqui.