Criança Engenharia: ProfiTec faz parte da programação em comemoração ao Dia das Crianças

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Curso de Engenharia da Computação, em parceria com outros cursos do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) e programas especiais da IES, irá promover, dia 11 de outubro, no Campus Paulo VI, mais uma edição do projeto Criança Engenharia.

O evento é gratuito e busca promover a inclusão social e digital de crianças das escolas públicas e privadas de São Luís, além de estreitar as relações da universidade com a sociedade.

Com programação aberta ao público, as atividades abrangem recreação, contação de histórias, brincadeiras, demonstração de primeiros socorros, exposição invenções tecnológicas e de diversos projetos, trilhas ecológicas e muito mais.

O Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec) também vai estar envolvido nas atividades do Criança Engenharia. Juntamente com o Curso de Engenharia de Produção, o programa estará na organização da Fábrica de Chocolate, pintura de rosto infantil, demonstração de robótica e escultura de balões.

As escolas públicas e privadas podem inscrever seus grupos de estudantes, acesse pelo QR Code:

Confira a Programação