Prova do Vestibular ProfiTec Uema 2024 será realizada neste domingo (24)

A aplicação da prova do Vestibular ProfiTec Uema 2024 ocorrerá neste domingo (24), das 13h às 18h, em nove cidades maranhenses, incluindo a capital.

Os candidatos devem chegar com 1h de antecedência.

Mais de 1.500 candidatos estão aptos a participar do seletivo para preenchimento de 400 vagas em cursos superiores de tecnologia ofertados pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec).

O curso mais concorrido é o novo Curso Superior de Tecnologia em Energias Renováveis, em São Luís, com 12,92 candidatos por vaga.

Os candidatos podem consultar os locais de prova no site  www.sigconcursos.uema.br. Para visualizar o cartão de confirmação de inscrição,  é preciso utilizar o login e a senha cadastrados no sigconcursos.

O candidato inscrito no certame deve apresentar um documento de identificação com foto no local de realização do certame. A prova em etapa única contém 44 questões de múltipla escolha e uma produção textual.

A aplicação acontecerá nas cidades de São Luís (Prédio do CCSA, no Campus Paulo VI), Balsas, Bacabal, Caxias, Codó, Grajaú, Itapecuru Mirim, Santa Inês e Timon.

Todas as orientações o vestibular estão contidas no edital, acesse em: https://www.uema.br/2023/06/edital-n-o-79-2023-gr-uema/

Confira os cursos ofertados em cada cidade

BALSAS – Curso Superior de Tecnologia em Geoprocessamento – 40 vagas (curso novo)

BACABAL – Curso Superior de Tecnologia em Rede de Computadores – 40 vagas