Uema e empresa energética Eneva estreitam relacionamento institucional

Nesta quinta-feira (3), membros da Gestão Superior da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) reuniram-se com representantes da empresa energética Eneva para estreitar relações entre ambas instituições e tratar sobre a possibilidade de parcerias que objetivem o desenvolvimento maranhense.

Participaram da reunião o Walter Canales, a pró-reitora da Graduação, Mônica Piccolo, o coordenador geral do Programa de Formação Profissional (ProfiTec/Uema), Lúcio Campos, o diretor do Centro de Ciências Tecnológicas(CCT) e vice-coord. do ProfiTec, Fernando Lima, e o professor do Departamento de Engenharia de Produção, Moisés dos Santos.

Na ocasião, o reitor Walter Canales falou das potencialidades da Uema e capilaridade em todo o estado do Maranhão com oferta de cursos presenciais e EaD.

Para o reito essa foi a oportunidade de conhecer melhor o trabalho desenvolvido pela Eneva e apontar o que a universidade tem em termos de pesquisas, ações e formação profissional que podem colaborar para que a empresa tenha êxito na resolução desses problemas e, consequentemente, ajudar no desenvolvimento do estado.

Já a analista de recrutamento e seleção da empresa Eneva, Gabriela Magnus, pontuou que a possibilidade de parceria com a Uema beneficiaria os estudantes que poderiam atuar em áreas importantes da indústria.

O coordenador geral do ProfiTec, Lúcio Campos, fez uma breve apresentação sobre o programa e destacou o novo curso de Energias Renováveis, que será ofertado em São Luís a partir do início de 2024, por ter foco na formação profissional alinhada ao segmento da empresa Eneva.

Fotos: Rafael Carvalho