Uema Campus Itapecuru Mirim e ProfiTec firmam parcerias de estágio com empresas locais

A Universidade Estadual do Maranhão(Uema) Campus Itapecuru Mirim assinou, ontem(10),  Termos de Cooperação com empresas locais que irão oportunizar campos de estágio para os estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade do Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec).

Os representantes das empresas Art Móveis e Grupo BB Mendes, Zezinho Machado e Benedito Mendes, respectivamente, estiveram reunidos com a diretora do Campus Itapecuru, Thallita Serra, e com o coordenador de estágio do ProfiTec, Wellinton Assunção, para oficializar as parcerias.

Para a professora Thallita, essa parceria com duas grandes empresas da cidade irá proporcionar aos alunos a chance de aplicar seus conhecimentos, bem como beneficiará as empresas que receberão esses novos talentos.

Essa iniciativa reforça nossa ligação com a comunidade e contribui para o desenvolvimento local. Estamos animados para acompanhar os resultados positivos que surgirão dessa colaboração e ansiosos para ver nossos alunos brilharem enquanto aplicam seus conhecimentos em situações reais”, disse a diretora.

Já o professor Wellinton reconheceu o empenho de todos os envolvidos para abrir portas aos alunos do ProfiTec.

“Para o aluno, o estágio representa um momento no qual irá colocar em prática as suas habilidades que foram desenvolvidas dentro de sala de aula. Essa parceria tem o propósito de unir o acadêmico ao profissional, criando um ambiente para que o estudante tenha desenvolvimento completo e possa ter sucesso no mercado de trabalho.  Vamos continuar unidos e empenhados para ter outras parcerias que favoreçam o avanço do aprendizado dos nossos alunos”, comentou.