Novas parcerias para ofertas de estágio são firmadas em Barra do Corda

Durante um encontro virtual realizado na tarde desta quarta-feira (9), foram firmadas mais parcerias de estágio na cidade de Barra do Corda, que irão beneficiar os estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade do Programa de Formação Profissional Tecnológica da Universidade Estadual do Maranhão (ProfiTec/Uema).

Participaram da reunião o coordenador de Estágio do ProfiTec, Wellington Assunção; a coordenadora de polo do ProfiTec em Barra do Corda, Wanna Sousa; o representante da empresa Sourcetech Química, José Sena; a diretora da Anhanguera e Rede Pitágoras, Rosângela Lima; e a  colaboradora da área comercial da D’Fonte Indústria e Comércio de Águas, Rute Pereira, representando o gerente Jean Amorim.

De acordo com a coordenadora de polo, Wanna Sousa, o dia marcou a culminância de conversas e alinhamentos para a formação das parcerias.

“A nossa busca por campos de estágio para os alunos do Curso de Gestão da Qualidade é algo que ocorre há algum tempo, mas finalmente tivemos um resultado positivo ao dialogar com as empresas que hoje disseram sim para essa oportunidade. Isso impactará a vida dos estudantes e contribuirá para avanços em suas trajetórias profissionais”, comentou Wanna.