Vestibular Profitec Uema 2024: Vagas disponíveis para Tecnólogo em Redes de Computadores na cidade de Bacabal

O Programa de Formação Profissional Tecnológica do Maranhão, da Universidade Estadual do Maranhão (ProfiTec/Uema), fez o lançamento do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores, que promete trazer benefícios significativos para Bacabal e cidades vizinhas.

Essa iniciativa visa atender à crescente demanda por profissionais qualificados na área de tecnologia da informação, especificamente em redes de computadores.

O curso de Redes de Computadores é uma área estratégica para o desenvolvimento de empresas, instituições e da sociedade como um todo. Os profissionais formados nessa área são responsáveis pela implementação, manutenção e gerenciamento de redes de computadores, garantindo a segurança e o bom funcionamento da internet.

A UEMA possui um corpo docente altamente qualificado, formado por professores experientes e atuantes no mercado de trabalho, que estarão comprometidos em oferecer uma formação de excelência aos alunos. As aulas são presenciais e ocorrerão apenas aos finais de semana, além disso, o curso tem duração de 3 anos.

Para ingressar no CST em Redes de Computadores, os interessados têm que se inscrever no Vestibular ProfiTec UEMA 2024, que está com inscrições abertas até o dia 21 de julho, por meio do site https://sigconcursos.uema.br. A taxa de inscrição custa R$ 50,00.

Os candidatos que já concluíram integralmente o Ensino Médio ou que estão concluindo em 2023 podem concorrer a uma das 40 vagas ofertadas para o curso.

A prova, que ocorrerá no dia 24 de setembro, será em etapa única, com questões de múltipla escolha e uma redação.

Confira todas as orientações sobre o Vestibular Profitec UEMA no edital, acesse https://www.uema.br/2023/06/edital-n-o-79-2023-gr-uema/.

Aproveite e conheça mais sobre o ProfiTec

O Programa foi lançado, em 2019, para viabilizar mais inclusão, na área tecnológica, para a juventude maranhense, ofertando cursos presenciais de menor duração e com aulas aos finais de semana. Os cursos de graduação têm diploma reconhecido e o concludente recebe grau de Tecnólogo.

Nesta modalidade de graduação, os alunos são capacitados para atender campos específicos do mercado de trabalho em um menor período de tempo.