Vestibular ProfiTec UEMA 2024: Vagas disponíveis para novo Curso Superior de Tecnologia em Logística na cidade de Santa Inês

A Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec), oferta 40 vagas para o novo Curso Superior de Tecnologia em Logística na cidade de Santa Inês.

O curso tem como objetivo formar profissionais aptos a planejar, executar e controlar atividades logísticas, otimizando processos, reduzindo custos e garantindo a eficiência na movimentação de mercadorias.

Os profissionais formados podem atuar em empresas de transporte, centros de distribuição, indústrias, varejo, e-commerce e demais setores que dependem de uma logística eficiente.

Os alunos terão acesso a uma formação completa, com disciplinas teóricas e práticas, abrangendo gestão de estoques, transporte, armazenagem, compras, entre outros aspectos fundamentais da logística.

As aulas serão presenciais e apenas aos finais de semana, além disso, o curso tem duração de até 3 anos.

Além disso, a presença desse curso na região de Santa Inês trará benefícios diretos para a economia local, fortalecendo sua infraestrutura logística, atraindo investimentos de empresas que buscam uma localização estratégica para suas operações.

Para ingressar no CST em Logística, os interessados devem participar do Vestibular ProfiTec UEMA 2024, cujas inscrições estão abertas até o dia 21 de julho, no site sigconcursos.uema.br. A taxa de inscrição custa R$ 50,00.

Os candidatos que já concluíram integralmente o Ensino Médio ou que estão concluindo em 2023 podem se inscrever no seletivo.

A prova, que ocorrerá no dia 24 de setembro, será em etapa única, com questões de múltipla escolha e uma redação.

Todas as informações sobre o Vestibular ProfiTec UEMA estão disponíveis no edital, acesse aqui.

Conheça o ProfiTec

O Programa foi lançado, em 2019, para viabilizar mais inclusão, na área tecnológica, para a juventude maranhense, ofertando cursos presenciais de menor duração e com aulas aos finais de semana. Os cursos de graduação têm diploma reconhecido e o concludente recebe grau de Tecnólogo.

Nesta modalidade de graduação, os alunos são capacitados para atender campos específicos do mercado de trabalho em um menor período de tempo.