Vestibular ProfiTec UEMA 2024: Novo Curso Tecnólogo em Geoprocessamento promete impulsionar desenvolvimento na cidade de Balsas

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Programa de Formação Profissional Tecnológica(ProfiTec), está com 40 vagas abertas para o novo Curso Superior de Tecnologia em Geoprocessamento, que promete impulsionar o setor e formar profissionais altamente qualificados na área.

O Curso Superior de Tecnologia em Geoprocessamento surge como uma alternativa inovadora para os estudantes interessados em tecnologia e ciências geoespaciais, uma área importante para o desenvolvimento sustentável, planejamento urbano, gestão ambiental, agricultura de precisão, entre outros segmentos.

Na UEMA, o curso  funcionará aos finais de semana, com aulas presenciais. Os alunos contarão com um corpo docente qualificado, composto por professores mestres e doutores experientes e atuantes na área de pesquisa e também no mercado de trabalho.

Para ingressar no curso, o candidato deve participar do Vestibular ProfiTec UEMA 2024, que está com as inscrições abertas até o dia 21 de julho.

A inscrição é realizada pelo site https://sigconcursos.uema.br e podem se inscrever os candidatos que já concluíram o Ensino Médio ou que estão concluindo este ano.

A taxa de inscrição custa R$ 50,00.

Já a prova, que ocorrerá no dia 24 de setembro, será em etapa única, com questões de múltipla escolha e uma redação.

Além do Curso Superior de Tecnologia em Geoprocessamento, o ProfiTec oferece uma variedade de outros cursos tecnólogos nas áreas de Agrocomputação, Design de Interiores, Redes de Computadores, Gestão da Qualidade, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Energias Renováveis e Logística.

O Vestibular ProfiTec UEMA 2024 é uma oportunidade única para os estudantes da região de Balsas e cidades vizinhas. Essa iniciativa da UEMA reforça o compromisso da universidade em promover a educação de qualidade e impulsionar o desenvolvimento regional.

Confira todas as orientações sobre o Vestibular Profitec UEMA no edital, acesse aqui.

Saiba o que faz o tecnólogo em Geoprocessamento

Profissional responsável por reunir e analisar dados geográficos, utilizando tecnologias avançadas de georreferenciamento, sensoriamento remoto, sistemas de informação geográfica (SIG) e cartografia digital, projeta soluções computacionais para problemas identificados no contexto das ciências agrárias, desenvolve sistemas informatizados para a agricultura de precisão, vistoria, analisa e emite laudos em sua área de formação. Com essa formação, o profissional estará preparado para atuar em diversos setores, desde empresas privadas até órgãos governamentais.