Vestibular ProfiTec Uema 2024: Itapecuru Mirim ganha novo Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Programa de Formação Profissional Tecnológica(ProfiTec), está ofertando 40 vagas para o novo Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas  na cidade de Itapecuru Mirim.

O curso busca capacitar os estudantes da região para se tornarem profissionais qualificados e preparados para atender o mercado na área de soluções tecnológicas.

Os profissionais da área estarão aptos a desenvolver e gerenciar sistemas de informação, aplicativos móveis, bancos de dados e soluções tecnológicas inovadoras. Além disso, poderão atuar em empresas de desenvolvimento de software, instituições governamentais, startups e empreendimentos tecnológicos.

Para ingressar no curso, os interessados têm que se inscrever no Vestibular ProfiTec Uema 2024. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 21 de julho, por meio do site sigconcursos.uema.br.

Os candidatos que já concluíram integralmente o Ensino Médio ou que estão concluindo em 2023 podem se inscrever.

A taxa de inscrição custa R$ 50,00.

Já a prova, que ocorrerá no dia 24 de setembro, será em etapa única, com questões de múltipla escolha e uma redação.

Todas as informações sobre o Vestibular ProfiTec UEMA estão disponíveis no edital, acesse aqui.

A UEMA, por meio do ProfiTec, reafirma seu compromisso em promover a educação de qualidade e impulsionar a inovação tecnológica de Itapecuru Mirim, preparando os estudantes para os desafios do mercado de trabalho e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico local.

Sobre o ProfiTec

O Programa foi lançado, em 2019, para viabilizar mais inclusão, na área tecnológica, para a juventude maranhense, ofertando cursos presenciais de menor duração e com aulas aos finais de semana. Os cursos de graduação têm diploma reconhecido e o concludente recebe grau de Tecnólogo.

Nesta modalidade de graduação, os alunos são capacitados para atender campos específicos do mercado de trabalho em um menor período de tempo.