Vestibular ProfiTec Uema 2024: Curso Superior de Tecnologia em Agrocomputação pretende estimular inovação agrícola na cidade de Grajaú

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec), lançou o Curso Superior de Tecnologia em Agrocomputação na cidade de Grajaú.

No Vestibular ProfiTec Uema 2024, são ofertadas 40 vagas para o curso e o intuito é formar profissionais alinhados sobre tecnologias aplicadas à agricultura, promovendo a eficiência, produtividade e sustentabilidade do setor agropecuário.

A agrocomputação desempenha um papel fundamental na modernização e otimização das práticas agrícolas. Os profissionais formados nessa área são responsáveis por aplicar tecnologias, como sensoriamento remoto, análise de dados e sistemas de informações geográficas, para aprimorar o monitoramento, planejamento e tomada de decisões no campo.

Com o curso ofertado pelo ProfiTec, os alunos terão acesso a uma formação completa, com disciplinas teóricas e práticas. Além disso, serão acompanhados por professores mestres e doutores. As aulas são presenciais e ocorrerão apenas aos finais de semana.

As inscrições para o Vestibular ProfiTec UEMA 2024 já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 21 de julho, por meio do site sigconcursos.uema.br

A taxa de inscrição custa R$ 50,00.

A prova, que ocorrerá no dia 24 de setembro, será em etapa única, com questões de múltipla escolha e uma redação.

Os candidatos que concluíram integralmente o Ensino Médio ou que estão concluindo em 2023 podem se inscrever no seletivo.

Confira todas as orientações sobre a inscrição no edital. Acesse: https://www.uema.br/2023/06/edital-n-o-79-2023-gr-uema/

Sobre o ProfiTec

O Programa foi lançado, em 2019, para viabilizar mais inclusão, na área tecnológica, para a juventude maranhense, ofertando cursos presenciais de menor duração e com aulas aos finais de semana. Os cursos de graduação têm diploma reconhecido e o concludente recebe grau de Tecnólogo.

Nesta modalidade de graduação, os alunos são capacitados para atender campos específicos do mercado de trabalho em um menor período de tempo.