ProfiTec Uema lança cursos tecnólogos para formação profissional em Timon: Logística e Análise e Desenvolvimento de Sistemas

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec), lançou dois cursos novos a serem ofertados na cidade de Timon: Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e o Curso Superior de Tecnologia em Logística.

Com os cursos ofertados pelo ProfiTec, os alunos terão acesso a uma formação completa, com disciplinas teóricas e práticas, utilizando recursos tecnológicos e laboratórios. As aulas serão presenciais e apenas aos finais de semana.

No Vestibular ProfiTec 2024, estão sendo ofertadas 80 vagas, sendo 40 vagas para cada curso.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 21 de julho, por meio do site sigconcursos.uema.br.

Os candidatos que já concluíram integralmente o Ensino Médio ou que estão concluindo em 2023 podem se inscrever no seletivo.

A taxa de inscrição custa R$ 50,00.

Já a prova, que ocorrerá no dia 24 de setembro, será em etapa única, com questões de múltipla escolha e uma redação.

O Vestibular ProfiTec UEMA 2024 representa uma oportunidade única para os estudantes de Timon e região que desejam se destacar profissionalmente nas áreas de logística e tecnologia da informação.

Confira todas as informações sobre os procedimentos de inscrição e cronograma do vestibular no edital, acesse aqui.

Saiba mais sobre os cursos novos

O Curso Superior de Tecnologia em Logística tem como objetivo capacitar os estudantes para atender às demandas do mercado logístico em constante crescimento. Com foco na gestão eficiente da cadeia de suprimentos, o curso abordará temas como transporte, armazenagem, distribuição, planejamento estratégico e logística reversa. Os profissionais formados poderão contribuir para o desenvolvimento econômico da região, otimizando processos logísticos e promovendo maior competitividade das empresas locais.

Já o Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem como objetivo formar profissionais aptos a atuarem no desenvolvimento e na análise de sistemas de informação. Com uma abordagem prática e atualizada, o curso abrangerá áreas como programação, banco de dados, análise de requisitos e segurança da informação. Os alunos terão a oportunidade de adquirir conhecimentos e habilidades essenciais para atender às demandas do mercado de tecnologia da informação, contribuindo para o avanço tecnológico da região.