ProfiTec participa de reunião com Secom-MA

Na manhã de hoje (20), gestores da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) reuniram-se com o secretário da Secretaria de Estado da Comunicação Social do Maranhão (Secom-MA), Sérgio Macedo, para apresentar os programas especiais da universidade e tratar sobre parcerias para divulgação de ações que possam atrair os estudantes que estão na fase de ingresso no Ensino Superior.

O coordenador geral do Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec), Lúcio Campos, esteve presente na reunião, na qual apresentou o objetivo e cursos ofertados pelo programa.

Para o professor Lúcio Campos ações conjuntas em prol da educação propiciam a democratização do ensino e ampliação das oportunidades para a juventude maranhense.

“Estamos trabalhando para democratizar o ensino, levando a Uema para várias cidades do Maranhão onde outras universidades e institutos não estão presentes. E, mesmo não tendo uma estrutura física instalada em todas as cidades, a universidade consegue prover educação superior de qualidade, de forma democrática, por meio dos programas especiais”, enfatizou.

Também estiveram presentes na reunião o reitor Walter Canales, o vice-reitor Paulo Catunda, coordenadores dos programas Proetnos, Programa Ensinar e Uemanet.

Após a reunião, o secretário e sua equipe também visitaram as instalações dos programas e da Assessoria de Comunicação da Uema.

Fotos: Rafael Carvalho