Oportunidade em Codó: 40 vagas ofertadas no vestibular ProfiTec UEMA 2024 para curso tecnólogo em Gestão da Qualidade

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec), oferta 40 vagas para o novo Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade trará inúmeros benefícios para a cidade de Codó e região circunvizinha.

Essa iniciativa visa atender à crescente demanda por profissionais capacitados em gestão da qualidade, processos de produção e normas de certificação, fomentando a eficiência e competitividade das empresas locais.

Os profissionais formados nessa área são responsáveis por implementar e supervisionar sistemas de gestão da qualidade, além de aplicar ferramentas e técnicas para melhoria contínua dos processos organizacionais.

Com o curso, os alunos terão acesso a uma formação completa, com disciplinas teóricas e práticas, abordando aspectos como normas de qualidade, controle estatístico de processos e gestão de projetos. Eles contarão com um corpo docente experiente e qualificado. As aulas são presenciais e apenas aos finais de semana, além disso, o curso tem duração de até 3 anos.

A forma de ingresso no curso é pelo Vestibular ProfiTec Uema 2024. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 21 de julho, por meio do site sigconcursos.uema.br.
Os candidatos que já concluíram integralmente o Ensino Médio ou que estão concluindo em 2023 têm a chance de ingressar nesse curso promissor.

A taxa de inscrição custa R$ 50,00.

Já a prova, que ocorrerá no dia 24 de setembro, será em etapa única, com questões de múltipla escolha e uma redação.

Todas as informações sobre o Vestibular ProfiTec UEMA estão disponíveis no edital, acesse: https://www.uema.br/2023/06/edital-n-o-79-2023-gr-uema/

A iniciativa da UEMA em trazer o Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade para Codó reforça o compromisso da universidade em promover a educação de qualidade e impulsionar o desenvolvimento empresarial e competitividade regional.