Novos Convênios de estágio ampliam oportunidades para alunos de Design de Interiores em Codó

Nesta semana, o Programa de Formação Profissional Tecnológica da Universidade Estadual do Maranhão (ProfiTec/Uema) celebrou convênios com a Prefeitura da cidade de Codó e empresas da região para viabilizar oportunidades de estágio aos estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores.

Além da prefeitura, as novas parcerias foram firmadas com as empresas Moura Artmóveis, Lojão Casa Nova, Araújo Engenharia e Pré-moldados e Duetto Engenharia e Arquitetura.

O coordenador geral de Estágio do ProfiTec, Wellinton Assunção, ressaltou a importância dessas parcerias para o enriquecimento da formação dos estudantes.

“Estivemos fazendo visitas para celebração de Termos de Convênios com quatro empresas ligadas ao setor de Design de Interiores, com o propósito de oportunizar estágios supervisionados aos nossos alunos do ProfiTec. Essas parcerias são fundamentais para proporcionar uma experiência prática e enriquecedora aos estudantes, aproximando-os do mercado de trabalho e contribuindo para o desenvolvimento de suas habilidades profissionais”, destacou.

O professor Wellinton também esteve acompanhado pelo coordenador de polo do ProfiTec em Codó, Romário Araújo, que contribuiu significativamente para a realização dessas parcerias.

“O trabalho do professor Romário foi fantástico em desenvolver um networking com as empresas em favor dos nossos alunos de Design de Interiores. Estou certo de que ele estará engajado na missão de fazer prospecção para novas parcerias quando for o momento dos alunos do curso de Gestão de Qualidade”, disse.

Os gestores Rodrigo Moura (Moura Artmóveis), Francisco das Chagas (Lojão Casa Nova), Geraldo Araújo (Araujo Engenharia e Pré-moldados), Débora ( Duetto Engenharia e Arquitetura) e o coord. de Estágio da Prefeitura de Codó, Carlos Eduardo,  mostraram entusiasmo em receber os futuros estagiários.