Inscrições do Vestibular ProfiTec Uema 2024 encerram amanhã (28)

As inscrições para o Vestibular ProfiTec Uema 2024  encerram nesta sexta-feira (28).

O Vestibular irá selecionar candidatos para preenchimento de 400 vagas em cursos de graduação, ofertados pelo Programa de Formação Profissional Tecnológica, da Universidade Estadual do Maranhão(ProfiTec/Uema).

As vagas são distribuídas em diversos cursos nas cidades de São Luís, Balsas, Bacabal, Caxias, Codó, Grajaú, Itapecuru Mirim, Santa Inês e Timon.

Neste seletivo, estão sendo disponibilizados novos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Energias Renováveis, Geoprocessamento e Logística.

Podem se inscrever os candidatos que concluíram integralmente o Ensino Médio ou que estejam concluindo este ano.

A inscrição deve ser realizada pelo site sigconcursos.uema.br. A taxa de inscrição custa R$ 50,00 e o pagamento pode ser efetuado até o dia 31 de julho.

Todas as orientações para realização de inscrição estão disponíveis no edital, acesse aqui.

A prova em etapa única será realizada no dia 24 de setembro, com questões de múltipla escolha e produção textual.

Confira os cursos ofertados em cada cidade

BALSAS – Curso Superior de Tecnologia em Geoprocessamento – 40 vagas

BACABAL – Curso Superior de Tecnologia em Rede de Computadores – 40 vagas

CAXIAS – Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores – 40 vagas

CODÓ – Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Qualidade – 40 vagas

GRAJAÚ – Curso Superior de Tecnologia em Agrocomputação – 40 vagas

ITAPECURU MIRIM – Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – 40 vagas

SANTA INÊS – Curso Superior de Tecnologia em Logística – 40 vagas

SÃO LUÍS – Curso Superior de Tecnologia em Energias Renováveis – 40 vagas

TIMON – Curso Superior de Tecnologia em Logística – 40 vagas e Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – 40 vagas

Sobre o ProfiTec

O Programa foi lançado, em 2019, para viabilizar mais inclusão, na área tecnológica, para a juventude maranhense, ofertando cursos presenciais de menor duração e com aulas aos finais de semana. Os cursos de graduação têm diploma reconhecido e o concludente recebe grau de Tecnólogo.

Nesta modalidade de graduação, os alunos são capacitados para atender campos específicos do mercado de trabalho em um menor período de tempo.