Estudante do Curso de Redes de Computadores do ProfiTec se torna gerente em empresa de telecomunicações

História de sucesso do estudante Higo Nunes da Silva prova que educação e paixão pela tecnologia abrem portas.

Em menos de um ano trabalhando na área de tecnologia da informação na empresa G3 Telecom, na cidade de Coroatá, o estudante do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores do Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec), Higo Nunes, foi promovido ao cargo de gerente de TI.

Higo irá gerenciar a implantação da infraestrutura de redes da cidade de Timbiras. Essa conquista rápida e extraordinária só foi possível graças à sua dedicação, paixão pela área e ao ensino oferecido pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do ProfiTec.

Desde cedo, o aluno sempre foi fascinado pelo mundo da tecnologia, porém não havia tido a oportunidade de trabalhar na área, uma vez que não possuía conhecimento específico na mesma.

Mas tudo mudou quando o ProfiTec disponibilizou o Curso de Redes de Computadores na Uema Campus Coroatá. Reconhecendo a chance única, Higo inscreveu-se no vestibular e foi aprovado. Com a oferta do curso em sua cidade natal, novas possibilidades se abriram para o estudante.

“Dediquei-me ao máximo e ainda hoje tenho me empenhado, sempre procurando ter foco, tentando entender cada detalhe. Quando a empresa G3 Telecom se instalou em minha cidade, eles optaram por selecionar funcionários que fossem estudantes do Curso de Redes de Computadores do ProfiTec. Nesse período, eu estava desempregado, então participei do seletivo e consegui a vaga como Instalador de Rede. Recentemente, por ter meu conhecimento na área reconhecido, fui promovido ao cargo de gerente de TI e irei atuar na cidade de Timbiras”, disse.

Esse olhar atento da empresa levou Higo a ser promovido ao cargo de gerente, mesmo antes de concluir sua formação.

“Sou muito grato a Deus, ao ProfiTec/Uema, que veio para Coroatá, trazendo essas oportunidades. Eu ainda nem concluí o curso e já consegui esse nível profissional. Sou muito grato de coração. Sempre falo da minha universidade, é um prazer enorme recomendar para qualquer pessoa, porque sei que vale a pena. Tenho o maior orgulho de ser Uema, maior orgulho de ser ProfiTec”, revelou.

Para o coordenador geral do ProfiTec, Lúcio Campos, a trajetória de Higo é uma inspiração para todos os estudantes que buscam realizar seus sonhos e alcançar o sucesso profissional.

“Para nós é motivo de muito orgulho ver nossos estudantes evoluindo e galgando novos patamares em suas vidas profissionais. O que foi aprendido durante o curso proporcionou todas as habilidades necessárias para que o Higo pudesse estar na posição que alcançou de poder liderar um trabalho como esse que será realizado em Timbiras. Acredito que tanto o Higo como outros alunos do curso vão ter muito sucesso”, comentou.