Equipes do ProfiTec percorrem várias cidades para divulgação do vestibular ProfiTec UEMA 2024

Equipes do Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec/Uema), em parceria com representantes dos campi da Uema nas cidades onde há oferta de vagas no Vestibular ProfiTec Uema 2024, realizaram, no período de 26 a 30 de junho, visitas a escolas de Ensino Médio e emissoras de comunicação para divulgação de informações sobre o seletivo.

As cidades percorridas foram Balsas, Caxias, Codó, Grajaú, Itapecuru Mirim, Santa Inês e Timon.

Durante as visitas às escolas de Ensino Médio da rede pública e privada, foram distribuídos folhetos e cartazes com informações sobre o período de inscrição, quantidade de vagas ofertadas por curso, bem como as cidades, data da prova e site para realizar inscrição.

Em alguns municípios, também houve reunião com gestores municipais e representantes de Unidades Regionais de Educação para tratar a respeito dos benefícios que os novos cursos irão agregar nas vidas dos jovens e adultos das cidades atendidas pela Universidade Estadual do Maranhão, por meio do ProfiTec.

Além disso, foram concedidas entrevistas a emissoras de TV e rádios das cidades visitadas.

“A divulgação do vestibular Profitec Uema 2024 continua a todo vapor! Na semana passada, toda a equipe do programa se deslocou para as cidades de oferta dos cursos e fizeram uma bela divulgação nas escolas, associações empresariais, mídia local e nos bairros. É importante essa forma de divulgação in loco para conhecer o perfil dos jovens e falar pessoalmente sobre o nosso programa. Eles sentem-se à vontade para tirar dúvidas sobre nosso formato de aulas, por exemplo, que é aos fins de semana. Agora seguiremos com a divulgação, por meio das mídias digitais e acompanhando o volume de inscrições que estão ocorrendo”, comentou o coordenador geral do ProfiTec, Lúcio Campos.

As atividades de divulgação das inscrições do vestibular prosseguem até o dia 21 de julho, data que encerra o prazo de inscrição.