Grupo de estudantes do Curso de Gestão da Qualidade faz visita técnica à empresa de Barra de Corda

Um grupo de alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade do Campus Barra do Corda, acompanhado pelo professor da disciplina de Gestão de Processos, José Vicente, fez uma visita técnica, dia 17 de Junho, à empresa DaFonte.

A visita teve como objetivo permitir que os alunos tivessem a oportunidade de observar como os processos são executados na prática.

O grupo foi recebido por Jean Amorim, o gerente geral da empresa, que mostrou o processo de gestão da qualidade aplicado na empresa.

“Os alunos viram, em primeira mão, como os processos são projetados, implementados, monitorados e aprimorados nas empresas. Dessa forma, eles podem conectar a teoria aprendida em sala de aula com a realidade do ambiente empresarial, adquirindo conhecimento e experiência prática sobre gestão por processos. Além disso, a visita técnica é momento de motivação, criatividade e troca de ideias entre os alunos, proporcionando uma visão mais abrangente sobre a gestão eficiente dos processos organizacionais nas empresas”, explicou o professor José Vicente.

Para a estudante Valdelice Silva a experiência foi bastante interessante.

“A experiência que eu tive foi muito interessante porque eu consegui visualizar o processo de gestão da qualidade na prática em relação à organização, segurança dos funcionários, utilização dos EPIs, ao produto, bem como a preocupação em oferecer o melhor ao cliente”, disse.