Coordenador geral apresenta avanços e resultados do ProfiTec a deputados estaduais durante reunião

O Coordenador geral do Programa de Formação Profissional Tecnológica da Universidade Estadual do Maranhão (ProfiTec/UEMA), Lúcio Campos, esteve entre os representantes da UEMA que participaram, ontem(21), de uma reunião com a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) para apresentação dos avanços e resultados do programas especiais da IES aos deputados.

A reunião, mediada pelo presidente da comissão de educação da ALEMA, deputado Ricardo Arruda (MDB), teve a participação de uma comitiva da UEMA composta pelo reitor Walter Canales, o vice-reitor Paulo Catunda, os pró-reitores Marcelo Cheche (PPG), Mônica Piccolo (PROG), Thiago Cardoso (PROPLAD); a coordenadora do Programa Ensinar, Goretti Cavalcanti, e a coordenadora geral do UEMAnet, Lígia Tchaika.

De acordo com o deputado Ricardo Arruda, a reunião oportuniza a aproximação da UEMA aos interesses dos deputados da ALEMA para que a educação no Maranhão seja desenvolvida da melhor forma possível.

“Nossa missão aqui é ser porta-voz das demandas das instituições para que nós possamos atuar politicamente dentro daquilo que nós consigamos ajudar”, pontuou o deputado Ricardo.

Para o reitor Walter Canales o momento foi propício para pedir apoio aos deputados para o desenvolvimento da educação superior maranhense.

“Apresentamos as demandas de cada programa para que os deputados, conhecendo melhor a universidade, saibam como podem ajudar por meio de recursos, de emendas parlamentares ou por meio de ações, de forma coordenada, que possam auxiliar a universidade a garantir um melhor desenvolvimento na educação de nível superior no Estado do Maranhão”, disse.

Durante a reunião, o professor Lúcio Campos teve a oportunidade de apresentar a importância do ProfiTec na formação de profissionais que irão atuar no desenvolvimento tecnológico do estado do Maranhão.

“Foi uma manhã importantíssima para o programa, pois pudemos apresentá-lo para os deputados, que ficaram bastante satisfeitos com nossa metodologia de oferta de cursos tecnólogos em fins de semana”, comentou.

Fotos: Rafael Carvalho