Caravana de estudantes ProfiTec do Campus Itapecuru Mirim comparece na primeira edição do NEon – Nordeste 2023


Por em 1 de junho de 2023



Na manhã de hoje (1), teve início a primeira edição do NEon – Nordeste 2023, maior evento de inovação do Nordeste.

O evento é promovido pelo Sebrae e tem como objetivo reunir empreendedores, investidores, startups, profissionais e estudantes para tratar sobre empreendedorismo, tecnologia e inovação no Nordeste.

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) é uma das instituições que está expondo projetos durante o evento. As exposições no estande oficial da IES, estão sendo coordenadas pela Agência UEMA Marandu de Inovação, Empreendedorismo e Relações Institucionais, mas também, há exposição de projetos do Núcleo Geoambiental (NuGeo), dentre outros que são realizados por pesquisadores da universidade em parceria com diversas instituições.

Neste primeiro dia de evento, uma caravana de estudantes do Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec) participou da programação.

Os alunos são do Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade do Campus Itapecuru Mirim, que foram acompanhados pela coordenadora do Curso, Thayanne Ferreira, pela coordenadora de projetos do ProfiTec, Priscila Gadelha, além dos professores Áurea Celeste e Abraão Ramos.

Eles participaram da palestra de abertura, visitaram estandes e puderam conhecer diversos projetos e trabalhos realizados por diferentes instituições, empresas e startups.

Para a professora Thayanne Ferreira, a presença dos estudantes no evento é um estímulo para que eles tenham contato com o mundo do empreendedorismo e da inovação.

“Os estudantes têm esse desejo de participar, de estabelecer networking, de estar em contato com outros alunos e startups. Nós temos alunos com perfil empreendedor, que buscam essas informações e querem entender o que está acontecendo no mundo do empreendedorismo e da inovação. Então, eles viram uma oportunidade de interessante de estar em um evento grandioso como esse para ampliar seus conhecimentos”, explicou.

O estudante do 3º período do CST em Gestão da Qualidade, Jorge Wilson Carneiro, ficou empolgado com o leque de possibilidades que o NEon proporciona aos participantes.

“A gente que é da área de Gestão da Qualidade está procurando formas de abrir portas relacionadas ao empreendedorismo e acredito que assim será durante nossa vida inteira. Um evento como esse é uma espécie de alavanca para garantir uma melhor visão do mercado. Quem sabe nós seremos futuros empreendedores e um dia poderemos também estar em um estande expondo nossas ideias”, comentou.

O NEon prossegue até amanhã (2), com feira de negócios, palestras, mentorias, oficinas e possibilidades de networking.

 

Por Débora Souza

Fotos: Luís Paulo Sousa

 

 

 



Últimas Postagens