Estagiários de Redes de Computadores iniciam atividades em empresas e instituições de Santa Inês

Nesta semana, mais nove alunos do Curso Superior de Tecnologia de Redes de Computadores do Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec/UEMA) iniciaram atividades de estágio curricular.

Os estudantes do Campus Santa Inês estão estagiando em empresas e instituições/órgãos públicos para complementar o conhecimento aprendido em sala de aula.

As apresentações dos alunos nos locais de estágio foram acompanhadas pela coordenadora do ProfiTec polo Santa Inês, Regina Celi Carvalho Nunes.

Para o estudante Thiago Freitas, que iniciou o estágio na empresa Maranhão Motos Honda, essa é a oportunidade de vivenciar na prática o cotidiano da profissão que escolheu.

“É uma excelente oportunidade pra que os acadêmicos assimilem na prática o que viram em sala de aula. E por se tratar de um curso na área da tecnologia tem um grande significado, é uma experiência que também vai preparar o aluno pra enfrentar as situações do dia a dia seja numa empresa do setor privado ou público”, comentou.

Os órgãos, instituições e empresas que receberam os novos estagiários são: CIRETRAN, StarNet, Maranet, IFMA e Maranhão Motos Honda.