Cursos e ações do ProfiTec são apresentados durante o 1º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense

O Programa de Formação Profissional Tecnológica da Universidade Estadual do Maranhão (ProfiTec/UEMA) foi um dos programas especiais apresentados no estande da IES durante o 1º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, ocorrido nos dias 13 e 14 de março, no Multicenter Sebrae.

O evento, promovido pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), tinha como objetivo promover a troca de experiências entre gestores de todo o estado.

No estande da UEMA, as equipes do ProfiTec, Programa Ensinar, Núcleo de Tecnologias para a Educação (UemaNet) e do Núcleo de Geoprocessamento (NuGeo) informaram os visitantes sobre as ações, cursos e oportunidades que podem ser geradas por meio de parcerias com prefeituras, órgãos estaduais e organizações da iniciativa privada.

Para o reitor da UEMA, Walter Canales, a participação da UEMA no evento é muito importante para que a sociedade conheça mais sobre suas contribuições no âmbito do ensino, pesquisa e extensão.

De acordo com o coordenador geral do ProfiTec, Lúcio Campos, a ideia de apresentar os cursos do programa durante um evento de grande porte é uma ótima oportunidade.

“A ideia principal da nossa participação no congresso é apresentar o ProfiTec para os municípios do Maranhão, mostrando os cursos que já ofertamos, a modalidade dos nossos cursos, cujas aulas são ministradas nos fins de semana, além das possíveis parcerias que podem ser realizadas. Inclusive, estamos com a perspectiva da oferta de mais cursos em 2024, para isso, precisamos que a sociedade maranhense conheça nosso trabalho”, comentou.

Por Débora Souza

 

Compartilhar.