Coordenador geral apresenta ações do ProfiTec em I Encontro de Diretores de Campi e Centros – Gestão 2023-2026

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) está realizando o I Encontro de Diretores de Campi e Centros – Gestão 2023-2026, evento que reúne, além dos diretores, os gestores das pró-reitorias, assessorias e programas especiais para tratar sobre ações realizadas nos últimos anos e planos para o quadriênio 2023-2026.

O evento iniciou ontem(7), no Campus Paulo VI, e o Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTe) foi um dos programas especiais que fez a apresentação de suas ações nesse primeiro momento.

A apresentação do ProfiTec foi feita pelo coordenador geral Lúcio Campos, que falou sobre cursos ofertados pelo programa, a abrangência no Maranhão, quantidade de alunos que estão sendo atendidos desde 2020 e das perspectivas para o futuro.

“Neste início de ano, estamos estudando quais cidades que poderíamos ofertar cursos e analisando o cenário também, então ainda não temos um panorama substancial para afirmar se vamos abrir turmas. Até agora, o que temos de mais sólido é a possibilidade de convênio com o IEMA. O governo estadual tem o entendimento de que onde a UEMA não está, é possível ser feito um trabalho, via ProfiTec, em parceria com as unidades do IEMA, aproveitando a estrutura e o corpo docente disponíveis”, comentou o coordenador.

Por: Débora Souza

Foto: Rafael Carvalho