Estudantes do CST em Gestão da Qualidade do Campus Barra do Corda fazem visita técnica a uma fábrica de tijolos

Nesse fim de semana, os estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade do Campus Barra do Corda fizeram uma visita técnica a uma fábrica de tijolos próxima ao povoado Centro de Ramos.

A visita foi acompanhada pela coordenadora do Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec) do polo Barra do Corda, Wanna Rachel Almeida, e pela professora da disciplina Contabilidade de Custos, Maria de Nazaré.

Essa atividade oportunizou aos alunos conhecer todo o processo, desde a seleção e preparo da matéria-prima, até a  produção de tijolos de seis e oito furos.

“Além de conhecer o procedimento e preparo dos tijolos, os estudantes também puderam visitar o escritório da empresa. Fomos bem recebidos durante a visita e já conseguimos fechar parceria para que nossos alunos possam fazer estágio na área de controle de qualidade. Enfim, foi um momento muito proveitoso”, disse a coordenadora.

Para o estudante do segundo período do curso, Dagilson da Silva Rocha, a experiência foi maravilhosa.

“Foi legal quebrar um pouco a rotina de estar sempre em sala de aula. Em relação ao que pode contribuir para a nossa formação: eu, pessoalmente, tive minha visão ampliada e muito orgulho em fazer parte do tecnólogo em Gestão da Qualidade, pois pude ver que os profissionais do nosso curso podem fazer grande diferença nas empresas aqui da cidade. A gente pode desenvolver um ótimo projeto para os empresários produzirem mais, com menos recursos e em menos tempo. Podemos, também, organizar todas as informações do que é produzido e de como é produzido para saber, através da contabilidade de custos e a gerencial, se a produção está sendo lucrativa ou se está desperdiçando matéria-prima e dinheiro”, comentou o estudante.

Estudante do CST em Gestão da Qualidade, Dagilson Rocha.